5 DICAS PARA BOMBAR AS REDES SOCIAIS

1. ENTENDA QUEM É O SEU PÚBLICO, QUEM VOCÊ QUER MOBILIZAR?

Quando você inicia uma comunicação, precisa saber quem quer atingir, com quem você quer conversar. Você cria a sua persona e a partir daí vai conseguir definir como será essa comunicação, vai descobrir onde estão essas pessoas. 


2. DEFINA QUAL LINGUAGEM USAR COM SEU PÚBLICO DE ACORDO COM SUA INSTITUIÇÃO/PROJETO (DIVERTIDA, FORMAL…)

Quando você define esse seu público, você vai começar a traçar como será a sua comunicação com ele. Se você terá uma linguagem formal, divertida. Você vai precisar identificar qual linguagem mais se adequa ao seu público e o seu projeto.

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3. DESCUBRA QUAL ABORDAGEM IDEAL PARA CHAMAR ATENÇÃO DO PÚBLICO PARA OS TEMAS-DESTAQUE

Definido o público e a linguagem, agora vamos partir para a abordagem. Como você vai introduzir um assunto, como vai convocar seu público a interagir com os temas que você propor.


4. MESCLE ALGUNS TEMAS-DESTAQUE EM SUA REDE PARA NÃO FICAR MONOTEMÁTICA

Você tem seu projeto, defende uma causa e quer fazer de sua rede social, sua porta voz para isso. Mas precisa tomar cuidado para não criar um canal que fale apenas de um assunto. Isso pode se tornar monotemático a afastar seu público, ao invés de atrair. Busque temas que dialoguem com o seu e mescle sua comunicação.


5. ACOMPANHE E INTERAJA COM SEUS SEGUIDORES, BUSCANDO IDENTIFICAR SUAS DEMANDAS NAS REDES SOCIAIS.

Se você abre um diálogo na rede social, é preciso interagir com ele. Então mantenha sua interação com os seguidores e identifique quais as demandas deles para que sua rede esteja sempre à frente.