Ferramentas Online e Doações

blog

Uso de ferramentas online pode potencializar doações se for pautado pela transparência O uso de ferramentas digitais e de narrativas baseadas em dados pode ser aliado do fortalecimento e sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil. Entretanto, grande parte das organizações acredita que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) contribuem pouco ou não contribuem […]

>>> Leia mais

Qual o sentido público do campo de negócios sociais?

Captura de Tela 2018-02-02 às 14.59.28

A rápida expansão do campo de negócios de impacto social vem despertando muita euforia, reflexão, e inquietação nos setores afins. No campo do Investimento Social Privado (ISP) institutos e fundações vêm procurando entender toda a complexidade, nuances, potencialidades e armadilhas deste novo campo para delimitar e detalhar estratégias de interação e atuação. A conclusão até […]

>>> Leia mais

Livraria apenas de escritoras negras

livro3

A bibliotecária que criou uma livraria especializada em escritoras negras Aos 34 anos, a empreendedora e bibliotecáriaKetty Valêncio decidiu que poderia tomar uma atitude para mudar a falta de acesso à literatura feita por escritoras negras. Com essa proposta surgiu a Livraria Africanidades, especializada em literatura afro-brasileira e feminista. A livraria reúne títulos de diversas escritoras negras, […]

>>> Leia mais

Brasileiro não se identifica com propaganda na TV

153-000044-Opção-Brasil-Imagens-Carla-Pedraça

Brasileiros esperam mais representatividade da propaganda Pesquisa do Instituto Locomotiva, cujo novo sócio é Marcelo Tas, mostra que consumidores não se identificam com a publicidade na TV O brasileiro não se vê representado pelas propagandas exibidas na televisão e espera das marcas maior representatividade. A constatação é da pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva. Criado em […]

>>> Leia mais

5 DICAS PARA BOMBAR AS REDES SOCIAIS

blogface

1. ENTENDA QUEM É O SEU PÚBLICO, QUEM VOCÊ QUER MOBILIZAR? Quando você inicia uma comunicação, precisa saber quem quer atingir, com quem você quer conversar. Você cria a sua persona e a partir daí vai conseguir definir como será essa comunicação, vai descobrir onde estão essas pessoas.  2. DEFINA QUAL LINGUAGEM USAR COM SEU […]

>>> Leia mais

ComNet – 2017

blog2

Começa hoje em Miami (EUA), o ComNet -The Communications Network Annual Conference 2017 . Ele é a principal conferência internacional de comunicação na área social.  Em 2016, mais de 600 lideranças da área participaram do evento. Neste ano, um grupo de organizações brasileiras, entre elas associados do GIFE – Instituto Alana e Instituto C&A -, […]

>>> Leia mais